domingo, 25 de novembro de 2007

O significado da Estrela de Cinco Pontas ou Pentagrama


Este símbolo é considerado por muitos esotéricos o mais forte por ter em sua essência a representação do homem e das forças da natureza.

Pitágoras dedicou-se à magia, alquimia e a alquimia cabalística e o pentagrama foi difundido pela Escola Pitagórica. Para ele a estrela continha em sua representação o poder do homem sob o reino inferior, a proteção contra agentes do mal fortalecendo a segurança e iluminação.

O pintor Leonardo Da Vinci também apresentou a estrela de cinco pontas em sua grande obra onde coloca o homem ao centro da estrela com a cabeça representando a ponta de cima, os braços e as pernas abertos simbolizando o homem unificado, os cinco sentidos e os principios feminino e masculino.

No início do século XVI, a estrela de cinco pontas recebeu o nome de estrela flamejante ou estrela flamígera servindo como testemunhal em rituais esotéricos, tais como a Wicca e a Maçonaria.

Segundo o religiso e um dos maiores ocultistas do século XIX, Eliphas Levi, o pentagrama é a figura do corpo humano e representa a alta espiritualidade humana sendo que usá-la no sentido oposto, ou melhor, com a ponta posicionada para baixo é a representação dos maus instintos, da subversão intelectual, da loucura.

Considera-se que a vibração em que nos posicionamos é fundamental para o resultado dos nossos esforços. Quando adotamos algum símbolo, seja em forma de tatuagem ou carregado como um adorno, a intenção é termos a constante lembrança de que seguimos um objetivo, trilhamos e buscamos um caminho especial. O uso dos símbolos além de antigos faz atrair os semelhantes, une as pessoas às suas tribos, às suas egrégoras e às religiões.

Antes de adotá-lo, pesquise e descubra a origem e o seu real significado. O mundo dos símbolos é mágico e absolutamente encantador.


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

26 comentários:

Unknown disse...

a magia negra tem seus perigos ?

Unknown disse...

eu quero a resposta dessa pergunta

Anônimo disse...

Eu acho que a magia negra tem seus perigos, é claro, como as coisas ruins, que também tem seus perigos... Basta você saber lidar com elas.

Fernanda disse...

Magia Negra? Fala sério. Isso existe para quem acredita. Conforme a intensidade das suas crenças, pode traze-las para o seu cotidiano mas quando existe ignorancia ou falta de fé nos poderes de um amuleto, eles ficam inexistentes.

Unknown disse...

eu tenho um pentagrama tetuado
acho que me tras sorte

Ricardo Lisboa disse...

Temos muitas coisas para crer. Temos numa mistura de crenças, a rejeição de Deus. O marco da humanidade são as Escrituras Sagradas, uma compilação de inúmeras experiência de profetas e homens, que abriram mão de formulações filisóficas, deuses existentes até hoje, para ter um relacionamento com um Deus único, que não admite divisão. Este Deus tem abençoado seu povo. Leia Josué 24.1-5

Anônimo disse...

as pessoas acredita naquilo q querem..mas ninguem sabe ao certo oq relalmente significa..

Anônimo disse...

Samael Aun Weor (fundador do Instituto Gnóstico de Antropologia) utilizou o pentagrama para representar o Átman ou o Cristo Interno. Assim, quando os membros de um homem se encontram e extensão, com os pés acentes do chão, cria-se o símbolo omnipotente do pentagrama.

Adorador das Trevas disse...

Melhor mágia é a negra(ou escuridão),temos que saber lidar,com tudo podemos ser poderosos,principalmente com o pacto da riqueza,um pacto feito com Lucifer,Deus das trevas,esse pacto realmente funciona,basta se entregar as forças obscuras.

Anônimo disse...

aff cada um com a sua religião
as pessoas tem as suas preferencias para tudo e cada um sabe o que é melhor para ela(e)!!

Anônimo disse...

vcs tão viajandu eu tenhu um estrela dessa e de cabeça pra baixo quer dizer então ki levo o mall kkkkk hoje me converti sou cristão eai poxa fala serio Deus e maior vlw

Lucas ! disse...

"Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6

Nenhuma religião, seja qual for, seja cristã ou outras, nenhuma pode mudar oque ele disse .. ele também disse: "Quem crer e for batizado será salvo".

Isso é tudo.

eu amo rock metal disse...

quem e DEUS?..aonde ta DEUS? qundo agente + precisa dele? affz eu não acredito em DEUS prefiro fica adorano outros DEUSES do que ele ... affz e eu tenho varias estrelas de 5 pontas ^^

Anônimo disse...

chefe jox staff francesa. grafanil
tudo que existe pertence a Deus que as criou ele é o ser supremo totos estamos por baixo dele nimguem pode duvidar da sua existência, quem o faz é tolo e ingrato

DM disse...

Tenho 18 anos, pertenço a Ordem DeMolay, Uso o pentagrama como um sinbolo de sorte e de positividade e por respeito a Sociedade cujo participo!

juju ! disse...

com apenas 11 anos tive um pentagrama até agora não sabia o que éra.
mas agora que eu sei foi difícil ma livrar dele pois me trazia muita sorte e, cinceramente tinha dias que eu me esquecia de usálo e parecia dar no mesmo, não vejo nanhuma diferença.

Anônimo disse...

Todo amigo meu que tatuou isso acabou dando o cú!

Anônimo disse...

Todo amigo meu que tatuou isso acabou dando o cú!

Anônimo disse...

acho que concerteza Deus é mior,mais temos que respeitar todo o tipo de religião.e sempre acreditar que só o senhor é Deus,acredito muito na biblia, que é a palavra de Deus,estou afastada da igreja + não deixo de acreditar no senhor!!!

Anônimo disse...

SE TEMOS A DEUS QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA, PRA QUE PRECISAMOS DE AMULETOS?
DEUS É TUDO O QUE PRECISAMOS!
QUE DEUS OS ABENÇOE E OS LIVRE DE TODA SEQUEIRA ESPIRITUAL.AMÉM

Anônimo disse...

SE TEMOS A DEUS QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA, PRA QUE PRECISAMOS DE AMULETOS?
DEUS É TUDO O QUE PRECISAMOS!
QUE DEUS OS ABENÇOE E OS LIVRE DE TODA SEQUEIRA ESPIRITUAL.AMÉM

Anônimo disse...

SE TEMOS A DEUS QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA, PRA QUE PRECISAMOS DE AMULETOS?
DEUS É TUDO O QUE PRECISAMOS!
QUE DEUS OS ABENÇOE E OS LIVRE DE TODA SEQUEIRA ESPIRITUAL.AMÉM

Anônimo disse...

amuletos são um ponto de foco para interagirmos com o simbolismo natural que ele obtém, na verdade precisamos entender o simbolo para poder utilizá-lo.

Karen disse...

Jesus..eh oo caminho..
a verdade..
ea vida..



Anônimo disse...

se seus amigos deram o cu e porque você e o maior viado de todos seu filho da puta

Unknown disse...

eu tenho uma estrela dessa na minha mão esquerda, de nascencia, nas linhas da minha mão nunca soube o significado dela..se alguem tiver alguma coisa em relação a isso.fala pelo email..dailsonsantos99@gmail.com