segunda-feira, 4 de junho de 2007

Dan Brown só muda os personagens em suas obras



O Código da Vinci e Ponto de Impacto seguem um mesmo roteiro de: mocinha, mocinho e um segredo a ser revelado

Esta semana terminei de ler o livro Ponto de Impacto, do escritor norte-americano, Dan Brown (foto). Autor do best-seller O Código Da Vinci (que li no ano passado), Brown mantém um mesmo estilo de narrativa nas duas obras. Os dois livros são ficção, onde um explora a igreja católica e o outro a NASA. Ambos escondendo um segredo crucial para a história da humanidade.

A personagem central é uma mulher, bem-sucedida profissionalmente, independente, mas com algum problema com relação à família, o que a torna carente e frágil. Por um acaso esta mulher conhece um cara em meio a uma confusão que eles se envolvem e assim terão que resolvê-la juntos. A confusão se desenrola com muita política e ameaças por parte organizações secretas, tudo por causa de algum segredo que não pode ser revelado, mas que corre risco de ser revelada graças a astúcia do casal de desconhecidos que levam sempre a maior sorte nas descobertas das pistas.

Quando li O Código Da Vinci, fiquei fascinado, não conseguia parar de ler, queria saber o que iria acontecer a cada página que terminava. Em Ponto de Impacto também comecei assim, até que passei a notar algumas semelhanças com a obra anterior e então tudo passou a ser muito previsível. Leia e tire suas conclusões.

Sammy

Nenhum comentário: