sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O Labirinto do Fauno



» Direção: Guillermo del Toro
» Roteiro: Guillermo del Toro
» Gênero: Drama/Fantasia/Terror
» Origem: Espanha/Estados Unidos/México
» Duração: 112 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui

» Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente, a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de dez anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen. Lá, as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes, jovem cozinheira da casa que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto e todo um mundo de fantasias se abre, trazendo consequências para todos à sua volta. Participou da competição do Festival de Cannes de 2006.

» Elenco ::.

- Ator/Atriz Personagem

- Sergi López Capitão Vidal

- Federico Luppi Casares

- Ariadna Gil Carmen

- Ivana Baquero Ofelia

- Doug Jones Fauno

- Maribel Verdú Mercedes

- Álex Angulo Doutor

- Roger Casamajor Pedro

- César Vea Serrano

Comentários: Galera esse filme é realmente fantástico, eu assisti a pouco tempo em dvd e achei muito bom! O filme realmente me surpreendeu, achei talvez por ser um filme espanhol que o filme não seria tão bom, mas me enganei! O filme mistura fábulas com a história de uma guerra!!Um filme trágico, surpeendente, com ótimas atuações e uma super trama!

Haroldo Barbosa "Bean"

Biografia Ben Stiller


Benjamim Stiller nasceu em 30 de novembro de 1965, em Nova York. Tem uma irmã, Amy, também atriz, nascida em 1963. É filho dos lendários comediantes Jerry Stiller e Anne Meara, que nunca fizeram esforço para manter seu filho longe do modo de vida de Hollywood. Ben acabou mesmo crescendo entre as estrelas, maravilhado com a badalação em torno de seus pais. Freqüentemente, eles fazem aparições em seus filmes. Desde criança, Ben já demonstrava interesse na arte de atuar, ao encenar Shakespeare com sua irmã Amy. Aos 10 anos, começou a fazer curtas-metragens com uma Super-8, mostrando seu talento também atrás das câmeras. Em 1985, o ator fez parte do elenco da série de TV americana Saturday Night Live. Seu curta The Hustler of Money, uma paródia ao filme A Cor do Dinheiro, com Tom Cruise, rendeu-lhe o convite. Sua estréia no cinema foi em 1987, em um pequeno papel no filme O Império do Sol, de Steven Spielberg. Já namorou as atrizes Jeanne Tripplehorn, Amanda Peet, Claire Forlani e Janeane Garofalo. Também tornou-se muito amigo de Tom Cruise, de quem era grande fã. Chegou a parodiar o astro no MTV Movie Awards de 2000, como Tom Crooze no quadro Missão Improvável. Ainda em seu círculo de amigos íntimos figuram Owen Wilson, Jack Black e Kyle Gass. Com o amigo de longa data, Owen Wilson, estrelou a comédia Zoolander, em 2001, e resgatou a famosa série de TV dos anos 70 Starsky & Hutch – Justiça em Dobro, em 2004. Neste último, alguns críticos chegaram a questionar a química entre os dois e acharam que a parceria já não estava dando mais certo, uma vez que o longa rendeu pouco nas bilheterias americanas. É casado com Christine Taylor desde 13 de maio de 2000, depois de dois anos de namoro. A cerimônia foi realizada em Kauai, Havaí. Tem dois filhos: Ella Olivia, nascida em 10 de abril de 2002, e Quinlin Dempsey, nascido em 10 de julho de 2005, ambos em Los Angeles.

Leia também no blog Pajulema sobre o novo filme de Ben Stiller que está em cartaz nos cinemas: "Antes só do que mal casado"



Haroldo Barbosa "Bean"

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Os Infiltrados


Elenco

- Leonardo DiCaprio Billy Costigan

- Matt Damon Colin Sullivan

- Jack Nicholson Frank Costello

- Mark Wahlberg Dignam

- Martin Sheen Oliver Queenan

- Ray Winstone Sr. French

- Vera Farmiga Madolyn

- Alec Baldwin Ellerby

- Anthony Anderson Brown


Em Boston, nos Estados Unidos, uma máfia local tem informantes dentro do
Departamento Policial. Os investigadores querem descobrir as ramificações e pegar em flagrante Frank Costello (Jack Nicholson), que eles têm certeza de ser o chefe da quadrilha. Quando uma nova turma de policiais é formada, eles obrigam Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) a se infiltrar entre os criminosos, sob a ameaça de expulsá-lo da corporação.
Um outro recém-formado, entretanto, está do lado oposto. Colin Sullivan (Matt Damon) também tem uma dupla identidade e serve aos interesses de Costello. Quando as investigações evoluem, torna-se claro para os dois lados que alguém está passando as informações, mas nem a polícia e nem o grupo mafioso sabem quem são estas pessoas. Eles querem saber quem são Os Infiltrados.
O longa-metragem foi dirigido por um dos mais talentosos cineastas americanos, Martin Scorsese, de O Aviador e Taxi Driver. É a primeira vez que ele e Jack Nicholson trabalham juntos e se entenderam muito bem - Scorsese é famoso por deixar seus atores bastante livres para interpretar, enquanto o ator também tem fama de precisar de grande liberdade.

Comentários: Assitam a esse super filme!! Com uma história super intrigante, uma trama envolvente, um final surpreendente e um elenco estrelar, esse filme foi o campeão de estatuetas no orcar 2007, recebendo inclusive os maiores prêmios da noite: melhor filme,e melhor diretor para Martin Scossese(finalmente)!Realmente muito bom, assistam!!

Leia também a biografia do super astro de os Infiltrados, "Jack Nickolson" no blog Pajulema




Haroldo Barbosa "Bean"

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Box The Beatles: Anthology- 5 DVDs


Box The Beatles: Anthology- 5 DVDs
THE BEATLES


Todos os oito episódios originais de 1995 que revelam a história de como os quatro rapazes de Liverpool mudaram tudo. Na época, o projeto do Anthology gerou grande interesse mundial ao lançar uma série de TV, três sets de CDs duplos, além de Free As A Bird e Real Love - as primeiras gravações dos Beatles em 25 anos. Todas as 10 horas das séries originais do Anthology foram lançadas em quatro discos de DVD, além de um disco adicional com 81 minutos de extras. A maior parte do material incluído neste 5º disco nunca foi vista antes.
EMI (Video)
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003
Recomendação: 12 anos
Região do DVD: Multi-RegiãoLegenda: PortuguêsIdiomas / Sistema de Som: Inglês - DTS 5.1Inglês - Dolby Surround 5.1

Comentários: Oi galera, eu sei que esses dvds dos Beatles já não é nenhuma novidade, principalmente na vida dos beatlemaniacos, mas infelizmente eu só pude adquiri-los a pouco tempo,isso porque devido ao alto custo que eles se encontram no mercado,só pude adquiri-los através de um amigo que baixou pela internet e depois gravou pra mim pelo custo de R$10,00 hehehe.Bom falando do box, é realmente fantástico.São cinco dvds que contam a história dos Beatles desde o inicio de suas carreiras, os dvds reúnem algumas cenas inéditas gravadas pelo quarteto nunca exibidas antes, como por exemplo, imagens dos 4 rapazes de Liverpool no Cavern Club antes mesmo de estourarem com o seus primeiros sucessos como: "I want to hold you hand", "She loves you", "Mr Postman", etc..!Os dvds são na verdade um documentário com trechos de entrevistas da banda, imagens, videoclipes e trechos de shows, essas história vão seguindo uma ordem cronológica, que vai desde o inicio de suas carreiras(dvd 1) até o final (dvd 4).O ultimo dvd contem alguns extras, que é na verdade uma reunião mais atual dos 3 Beatles(John já havia falecido)Neste Dvd, George, Ringo e Paul, dão entrevistas e, é claro, fazem um som juntos!Recomendo a todos os fãns de rock este box,mesmo quem não goste muito de Beatles vai começar a gostar depois de assistir esses dvds hauhaauhua!

Haroldo Barbosa "Bean"

Scoop - O Grande Furo


Ficha Técnica
Título Original: Scoop
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2006
Site Oficial: www.scoopmovie.net
Estúdio: BBC Films / Perdido Productions / Ingenious Media / Jelly Roll Productions
Distribuição: Focus Features / California Filmes
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Produção: Letty Aronson e Gareth Wiley
Fotografia: Remi Adefarasin
Desenho de Produção: Maria Djurkovic
Direção de Arte: Nick Palmer
Edição: Alisa Lepselter


Elenco
Hugh Jackman (Peter Lyman)
Scarlett Johansson (Sondra Pransky)
Ian McShane (Joe Strombel)
Fenella Woolgar (Jane Cook)
Kevin McNally (Mike Tinsley)
Romola Garai (Vivian)
Carolyn Blackhouse (Mãe de Vivian)
Sam Friend (Irmão de Vivian)
Mark Heap (M.C.)
Woody Allen (Sidney Waterman)
Matt Day (Jerry Burke)
Julian Glover (Lorde Lyman)
Tina Rath (Wendy Beamish)
Caroline Blakiston (Sra. Quincy)
Richard Johnson (Sr. Quincy)
Charles Dance (Sr. Malcolm)
Suzy Kewer (Assistente de Splendini)
Jim Dunk
Geoff Bell



Sinopse
Sondra Pransky (Scarlett Johansson) é uma estudante de jornalismo que está visitando alguns amigos em Londres. Ela vai ao show de mágica de Sidney Waterman (Woody Allen), que a chama ao palco para fazer o truque de desmaterialização. Sondra entra em uma caixa mas, enquanto o truque acontece, surge para ela o espírito do repórter Joe Strombel (Ian McShane), morto recentemente, que lhe oferece um grande furo: a identidade do assassino do tarô. Ele diz a Sondra que o assassino é Peter Lyman (Hugh Jackman), um aristocrata inglês. Sondra e Sid decidem investigar Lyman, mas ela acaba se apaixonado por ele.

Comentários: Mais uma obra de Woody Allen que marca novamente a presença da lindissima atriz Scarlett Johansson, que pelo visto se tornou a atriz "queridinha" de Allen.Desta vez ela faz o papel de uma jovem estudante de jornalismo em busca do sucesso.Achei o filme muito bom, claro que não pode ser comparado com o filme anterior da dupla, "Match Point", mas o filme tem uma história bem intrigante e dialógos inteligentes, o que são caracteristicas dos filmes de Woody Allen!o filme também marca a volta de Woody as telas depois de um longo tempo!Enfim , não é um grande filme, mas é um filme divertido, bom para assistir em casa.

Haroldo Barbosa,"Bean"

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Rota 66


Brasil, o retrato de 55 mil crimes de morte por ano. Vítimas desarmadas, indefesas, apavoradas com a perseguição policial, amedrontadas com os tiros inconseqüentes disparados e, enfim, mortas, com requintes de crueldade, já que o número dos disparos foi muito além do necessário para o homicídio. É esse cenário que o jornalista Caco Barcellos propõe-se a reconstruir, em Rota 66 - A História da Polícia que Mata.
A Polícia Militar de São Paulo foi responsável por 12 mil mortes inocentes. E, por mais incrível que pareça, 97% das pessoas encarceradas e torturadas brutalmente têm um rendimento inferior a 50 reais.
Foi estimado também, entre (1970 a 1992, data da primeira publicação do livro Rota 66) um saldo de 7.500 vítimas. Atualmente, este é um número de suma importância, que supera o número de soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial (foram 454) e as vítimas da Guerra dos Farrapos (cerca de mil).
Pode se acreditar nisto? Polícia Militar matando pessoas por desconfiar que são bandidos? Sem contar que as vítimas, em geral, são pessoas pobres, negras ou pardas e com nenhum envolvimento com o crime.
O porquê dessas mortes ficou sem explicação até hoje. A época da ditadura foi terrível por tal brutalidade e puro prazer em fazer simples cidadãos morrerem.
Para muitos, a sucessão dos tiros era para fazer sofrer, para o fuzilamento ter um sentido exemplar. Com certeza só podia ser fruto de uma mentalidade doentia e violenta, de policiais que se mostravam indignos da própria farda.
Para quem ainda nao teve a oportunidade de ler esse livro, eu recomendo a vocês que leiam, é realmente muito bom! Acho que este livro é uma leitura obrigatória para todas as pessoas desse país, principalmente para nós jornalistas.

Haroldo Barbosa "Bean"

Tragédia em Salvador


Uma grande tragédia.É o que se pode resumir diante dos fatos que aconteceram na noite de domingo, 25/11.Uma parte da arquibancada do estádio da Fonte Nova(Bahia), desmoronou durante a partida entre Bahia e Vila Nova, pela série C do Campeonato Brasileiro.O acidente resultou em sete mortes e vários feridos.O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira, em Salvador, que só teve conhecimento do relatório sobre as condições do Estádio Fonte Nova após o acidente ocorrido no último domingo.
A Fonte Nova foi considerada o pior dos 29 locais vistoriados por integrantes do Sindicato de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), que visa apresentar melhorias para a Copa de 2014, que será realizada no Brasil. O governador ainda ressaltou que a tragédia prova a necessidade de o estado construir um novo estádio.O Brasil foi escolhido sede da Copa do Mundo de 2014 em outubro, mas as cidades que abrigarão o evento só serão conhecidas no próximo ano.
Essa tragédia é realmente um absurdo.É inadmissível que o governo da Bahia deixe um estádio de futebol nessas condições, ainda mais se tratando de um estádio de um grande clube de futebol como é o Bahia, que conquistou vários títulos e esteve durante muito tempo entre os principais clubes do país.Além disso o Bahia tem uma grande torcida, apaixonada,sempre lota o estádio.Agora, é necessário que aconteça uma terrível tragédia para que o governador decida construir um novo estádio, é necessário que pessoas morram para que o governo decida agir nesse país.É muita falta de vontade, de vergonha na cara desse governo, ninguém quer assumir a culpa, o governador diz que não foi passado o relatório de condições do estádio pra ele, já o secretário estadual do Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, admitiu que o Governo da Bahia tinha conhecimento dos problemas na estrutura do estádio, mas que não imaginaram que fosse ocorrer uma tragédia dessas.Enfim,o governo nunca assume responsabilidades nesse país, e quem paga com isso somos nós, cidadãos brasileiros.

Haroldo Barbosa, "Bean"

Across the Universe 2007


Diretor(es): Julie Taymor
Roteirista(s): Dick Clement, Ian La Frenais, Julie Taymor, Dick Clement, Ian La Frenais
Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson (2), Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff, Lisa Hogg, Nicholas Lumley, Michael Ryan (1), Angela Mounsey, Erin Elliott, Robert Clohessy, Curtis Holbrook, John Jeffrey Martin
mais...
Estréia: 07.12.2007

SINOPSE

História de amor em ritmo musical, situada em meio à luta pelos direitos civis, protestos anti-guerra e a explosão do rock nos Estados Unidos do fim dos anos 1960. Fala de um jovem inglês, Jude, que vai aos Estados Unidos e se apaixona por uma garota adolescente, Lucy. Quando Max, o irmão da garota, é convocado para a guerra do Vietnã, Jude se torna ativista da paz. O filme faz uma combinação de live action (atores de carne e osso), pinturas e animações em terceira dimensão. A trilha sonora é composta por canções dos Beatles - assim como muitos dos personagens têm nomes usados nas músicas do grupo britânico.

Comentários: Esse filme promete hein galera? estou muito ansioso para assisti-lo!década de 60+rock+beatles = sucesso,hehehe!Com certeza uma ótima opção para os amantes do cinema, e é claro dos Beatles!Um musical recheado com os grandes sucessos da banda, interpretada pelos próprios atores do filme e junto a isso, história de romance misturada com guerra do Vietnã, protestos antí-guerra,são ingredientes de um grande filme!um filme que deve emocionar as pessoas que viveram essa época e também as que gostariam de ter vivido!O filme estreiou nos U.S.A desde setembro e vem fazendo sucesso.No Brasil o filme tem estréia prevista para o dia 7 de dezembro!agora é esperar para ver..!

Haroldo Barbosa "Bean"

domingo, 25 de novembro de 2007

Ribeirão Preto ganha Centro de Eventos no Novo Shopping


Inaugurado no último dia 6 de novembro, no Novo Shopping, o mais novo Centro de Eventos de Ribeirão Preto e região. O Espaço Mediterrâneo representa a fusão de três importantes conceitos: modernidade, funcionalidade e sofisticação.

No piso superior, com 1.100 metros quadrados e capacidade para 600 pessoas, o Salão Mallorca será destinado a receber eventos corporativos, como palestras, seminários, workshops e convenções. Os assentos são poltronas giratórias em couro, confortáveis e ergonômicas. Além disso, conta com sistema individual de áudio e multimídia. No mesmo pavimento, a Sala Córsega comportará reuniões menores com participação de até 50 pessoas, completamente equipada.

No piso térreo, também com 1.100 metros quadrados e serviço completo de buffet, o Salão Ibiza será destinado a eventos sociais, como casamentos, festas de formatura, jantares, coquetéis, entre outras atividades.

Dois diferenciais do novo Centro de Eventos são a segurança 24 horas, e a comodidade, considerando o grande número de vagas para estacionamento, além de toda infra-estrutura de comércio e serviços, proporcionada pelo Novo Shopping Center.

“O Espaço Mediterrâneo é fruto do empreendedorismo de um grupo de investidores de São Paulo e Curitiba (PR), que aposta no crescimento de Ribeirão Preto e região, como importante pólo de negócios e eventos”, explica Joni Casagrande, responsável pela implantação do sistema de funcionamento para eventos, no Espaço Mediterrâneo.


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Alex & Konrado realizam show em Pradópolis


Pela primeira vez, a dupla Alex e Konrado realiza um show na cidade de Pradópolis. Nesta oportunidade, a dupla lançará seu mais novo CD "Galera do Buteco".

A festa será no dia 15 de dezembro (sábado) nas piscinas do Clube Pradópolis. E nesse evento haverão diversas atrações, inclusive Berranteiro e o já famoso Locutor de Rodeio Cigano.

As 100 primeiras pessoas que adquirirem o ingresso ganharão o novo CD da dupla. Lembrando que essa será a última oportunidade de prestigiar show com a dupla na região de Ribeirão Preto, em 2007.

Mais informações, acesse www.alexkonrado.com.br



(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

O significado da Estrela de Cinco Pontas ou Pentagrama


Este símbolo é considerado por muitos esotéricos o mais forte por ter em sua essência a representação do homem e das forças da natureza.

Pitágoras dedicou-se à magia, alquimia e a alquimia cabalística e o pentagrama foi difundido pela Escola Pitagórica. Para ele a estrela continha em sua representação o poder do homem sob o reino inferior, a proteção contra agentes do mal fortalecendo a segurança e iluminação.

O pintor Leonardo Da Vinci também apresentou a estrela de cinco pontas em sua grande obra onde coloca o homem ao centro da estrela com a cabeça representando a ponta de cima, os braços e as pernas abertos simbolizando o homem unificado, os cinco sentidos e os principios feminino e masculino.

No início do século XVI, a estrela de cinco pontas recebeu o nome de estrela flamejante ou estrela flamígera servindo como testemunhal em rituais esotéricos, tais como a Wicca e a Maçonaria.

Segundo o religiso e um dos maiores ocultistas do século XIX, Eliphas Levi, o pentagrama é a figura do corpo humano e representa a alta espiritualidade humana sendo que usá-la no sentido oposto, ou melhor, com a ponta posicionada para baixo é a representação dos maus instintos, da subversão intelectual, da loucura.

Considera-se que a vibração em que nos posicionamos é fundamental para o resultado dos nossos esforços. Quando adotamos algum símbolo, seja em forma de tatuagem ou carregado como um adorno, a intenção é termos a constante lembrança de que seguimos um objetivo, trilhamos e buscamos um caminho especial. O uso dos símbolos além de antigos faz atrair os semelhantes, une as pessoas às suas tribos, às suas egrégoras e às religiões.

Antes de adotá-lo, pesquise e descubra a origem e o seu real significado. O mundo dos símbolos é mágico e absolutamente encantador.


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Recém-formado: saiba como se destacar nas seleções para trainees


Começaram os principais processos seletivos para trainees, das grandes empresas nacionais e multinacionais. Essa é uma ótima oportunidade para os recém-formados, que estão em busca do primeiro emprego na área e que podem ganhar salários de até R$ 4 mil por mês.

Algumas dessas vagas, colocam como pré-requisitos: disponibilidade de mudanças ou viagens, inglês e outro idioma fluent, formação sólida e cursos extra-curriculares. Além disso, buscam recém-formados que tenham garra/Iniciativa, facilidade para trabalhar em equipe, capacidade empreendedora, responsabilidade, sejam criativos e inovadores.

Silvio Celestino, autor do livro "Conversa de Elevador - Uma fórmula de sucesso para sua carreira", comenta que é alto o nível de competitividade na seleção de trainees. "Grande parte desses processos utilizam até sete diferentes fases/testes para selecionar o seu candidato ideal, tornando a disputa muito acirrada. A grande pergunta é como o jovem pode, de forma sólida, atender todas essas demandas e conquistar a vaga, deixando para trás centenas de outros profissionais qualificados?".

Segundo Silvio, é fundamental um amplo preparo e um desenvolvimento humano que garantam o rendimento adequando em todas as fases do processo. Ele dá algumas dicas de como o novo profissional deve se comportar nas seleções:

· Não pare de estudar. Seu conhecimento pode rapidamente tornar-se obsoleto ou insuficiente para ser relevante para as empresas. Uma nova formação acadêmica, uma pós-graduação ou uma outra língua podem ser o diferencial

· Só prometa o que pode cumprir. Seja totalmente sincero em testes online e no preenchimento das fichas pois tudo será confirmado na entrevista pessoal ou no teste presencial.

· Vença sua timidez. Por mais competente que seja, se não souber se expressar nos momentos decisivos, como em uma entrevista, seu conhecimento ficará oculto.

· Busque o seu equilíbrio emocional. Pare para meditar alguns minutos antes da entrevista, assim você terá grandes condições de manter a calma e mostrar seu potencial.



(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Verão exige cuidados especiais com a pele


Durante o verão é indispensável uma boa higienização para que a pele fique bonita e revitalizada. Tudo de uma forma prática, simples, econômica e independente, mas que proporciona, através de uma rotina simples, benefícios mais do que agradáveis.

Vale ressaltar que a sugestão composta por alguns passos básicos, é uma indicação da empresária Patricia Paganin, que adverte: “É super importante não só hidratar, mas também nutrir a pele, ainda mais no verão, quando os cuidados devem ser intensificados, portanto, a combinação entre cremes, oléos, loções e principíos ativos pode potencializar os resultados, fazendo toda a diferença.”

1º Passo: Higienizar toda face , pescoço com Sabonete, remover com água . contém extrato de hammamélis , com ação refrescante, calmante e adstringente, limpa profundamente a pele.

2º Passo: Esfoliação : Aplicar Esfoliante Lenitivo Facial em toda face em movimentos circulares e remover com água. Contém : Extrato de Aloe Vera e Calêndula, com ação calmante, hidratante, protetor.

3º Passo: Aplicar com auxílio de um algodão a Loção Tônica, com ação adstringente e controladora do PH da Pele. Contém Extrato de Hammámelis e Erva Doce.

4º Passo: Aplicar a máscara plástica Nutritiva, deixar agir por 20 minutos. Tem ação tensora, indicada para revitalização da pele. Contém Extrato Glicólico de Mel e Retinol.

5º Passo: Mapear a região a ser tratada e gotejar o Step I , que contém PCA- NA, aminoácidos, Raffermine, ácido hialurônico. Promove nutrição e regeneração da pele.

6º Passo: Utilizar quantidade suficiente de REVITALIZANTE FACIAL – Antietá em toda a região com movimentos ascendentes até a total absorção. Reduz as linhas de expressão e rugas. Promove a hidratação e protege a pele dos agentes poluentes graças à ação do Óleo de Macadâmia, Purisoft e Argireline.

7º Passo: Aplicar quantidade suficiente de ATENUANTE DE OLHEIRAS E BOLSAS – Antietá ao redor dos olhos com o dedo anelar e promover movimentos circulares. Contém Vitamina E, Glicosideos do trigo, Óleo de Macadâmia, Biofhytex que atuam na regeneração da pele desvitalizada pela perda de elasticidade e tonicidade no contorno dos olhos, melhora a circulação e atenua seu escurecimento.



(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

O futebol como a solução dos nossos problemas. Será?


Pela segunda vez, o Brasil terá a responsabilidade de sediar e organizar uma Copa do Mundo. O que todos esperavam foi mesmo confirmado: a candidatura única do Brasil foi ratificada pelo Comitê Executivo da Fifa no último dia 30 de outubro. As opiniões são diversas em relação a este grande acontecimento do esporte mundial realizado a cada quatro anos. Será que temos plenas condições de sediar uma Copa do Mundo devido a tantos problemas do nosso país?

Com o título de “Futebol poderia voltar para casa e para o caos”, o jornal inglês “The Financial Times” faz algumas críticas à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A publicação critica a capacidade de organização do Brasil, a corrupção e a infra-estrutura do país. O jornal traz a realidade em que, nós brasileiros enfrentamos nos últimos anos. É mensalão pra lá, cpi’s pra cá, má infra-estrutura em educação e saúde, caos nos aeroportos, entre outros problemas.

Para que a Copa do Mundo seja realizada, o país deverá investir pesado nos estádios, nos transportes e, principalmente, na segurança pública. E de onde sairá tantas verbas?? O Ministro do Esporte, Orlando Silva, já adiantou que os recursos para o investimento no evento virão de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. Já em entrevista para o site UOL, o presidente da CBF Ricardo Teixeira diz que esta competição será organizada com “aquele jeitinho brasileiro,com muita alegria e muito samba”.

Para a agência federal de comércio exterior alemã diz que a economia brasileira deverá lucrar com a Copa de 2014. A publicação diz ainda que o torneio deverá gerar milhares de empregos e também melhorar a imagem do país no exterior. Em 2006, mesmo a Alemanha não ter levantado a taça, o país ganhou mesmo assim: o governo, o setor de turismo e o empresariado em geral fizeram um balanço positivo do torneio para a economia. O que seria uma vergonha para os colarinhos brancos de Brasília um evento esportivo dar vida nova a todos os brasileiros.

O presidente Lula afirmou em edição especial do programa de rádio Café com o Presidente, que o governo já trabalha para melhorar a infra-estrutura do país para a realização da Copa do Mundo de 2014. É lógico que o Brasil tem o seu lado positivo para mostrar as outras entidades, como as nossas paisagens, praias e o calor do povo brasileiro, mas pra que esperar tanto se podemos começar desde já, a mudança e melhoria em todos os setores da nossa nação.

Agora se a Copa do Mundo é capaz dessa mudança, neste caso, chega de eleições, políticos que prometem tudo e não cumprem nada, ou seja, vamos dar um basta na nossa democracia política, apesar de sempre acreditar em nosso sistema. Colocamos total confiança em pessoas que prometem soluções e nada fazem. Então, vamos eleger os Jogos Pan-americanos, Copa do Mundo e outros esportes para melhorar essa situação precária que o país atravessa já faz algum tempo. Já que até o nosso presidente Lula diz que futebol é a "coisa mais democrática do planeta".

E é ai que surge a pergunta: Será que uma Copa do Mundo poderá ser a solução dos nossos problemas? Para a nossa Ministra, o importante é “relaxar e gozar”.


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Astróloga dá dicas de presentes para o Natal


Com a proximidade do final do ano, as pessoas começam a buscar opções de presentes, sejam para família ou para os amigos ocultos. Para ajudar a escolher um presente adequado, a astróloga Sandra Perin explica que os signos podem ajudar e muito na hora de escolher uma lembrancinha. “Cada signo tem uma personalidade e características diferentes o que pode ajudar muito na hora da compra”, explica Sandra.

A lista dos signos e os respectivos presentes mais indicados para cada um deles, que agradam adultos e crianças:

Áries - Adultos: material esportivo, tênis, jeans, shorts, bermudas, camisetas, relógios a prova d’água, sandálias de dedo, acessórios para carro. Criança: bicicleta, patins, skates, mochila, um autorama, brinquedos com motor.

Touro – Adultos: Gravatas de marca, bebidas, quadros, esculturas e vasos, jóias, perfumes, sabonetes, cremes, loções, bons travesseiros e almofadas, sapatos de couro. Crianças: tela para aquarelas, cofrinhos, boneca para trocar roupinhas, massinhas, lápis de cor, tintas, aquarelas.

Gêmeos – Adultos: Livros, CD's, notebooks, diskman, rádio portátil, telefones celulares, DVD, agendas eletrônicas. Criança: karaokê, artigos de papelaria, grampeadores diferenciados, cola spray, post-its variados, lápis, lapiseiras, canetas, toda sorte de papéis e modelos de caderno e fichário, etc.

Câncer – Adultos: porta-retratos, artigos para decorar a casa, eletrodomésticos, televisão, ar-condicionado etc álbum de fotografias, Jaqueta, colete, cesta de doces, câmeras e filmadoras, bijouterias de prata, colar de pérolas, enfeites de madrepérola ou aparelho de jantar. Criança: bichos de pelúcia, um "baleiro" (daqueles que giram).

Leão – Adultos: Cosméticos, jóias, enfeites, perfumes, relógio, camisas de linho, Livros raros sobre o assunto do seu interesse. Criança: Um carimbo de baixo relevo com o nome dele(a), vários tipos de jogos.

Virgem – Adultos: agendas, telefones celulares, caixa de ferramentas, eletrodomésticos, animais de estimação, suprimentos para o seu computador. Sapateiras, gaveteiros, estantes, ferro de passar portátil. Criança: animais de estimação, dicionários, miniaturas, quebra cabeça.

Libra – Adultos: bijuterias, roupas, cosméticos, perfumes, camisas, livros e objetos de arte, livro de poesias, marcador de livros, CD, maquiagem, bolsa, bloco de anotações. Criança: pintura e desenho

Escorpião – Adultos: lingeries ou camisolas finas e sexys, livros de mistério, suspense ou ocultismo. Biografias não autorizadas ou livros contando o que está oculto. Se quiser dar uma roupa, normalmente com a cor preta você não irá errar. Estátuas, gravuras, maquiagem. Criança: jogos de adivinhação, jogos solitários – consertar os brinquedos.

Sagitário – Adultos: Mala ou mochila de viagem, bússola, material para camping, livros de um modo geral, estatuetas exóticas, colares e bijouterias vistosas, máquinas fotográficas e filmadoras. Criança: skate.

Capricónio - Adultos: Agenda, relógio de pulso, secretária eletrônica, um belo relógio de parede, objetos de escritório, um celular discreto. O capricorniano também poderá preferir ganhar o presente em dinheiro. Criança: um reloginho, brinquedos de construir, bonecas e panelinhas.

Aquário – Adultos: livros de ficção científica, elétricos em geral, computadores, câmeras digitais, botas, tênis e sapatos diferentes, coloridos ou meio grandões do tipo que salta aos olhos. Criança: jogo eletrônico – tabuleiro de xadrez, Camisetas com estampas interessantes e originais. Vídeo game, jogos de computador, game boys.

Peixes – Adultos: CD's, livros de poesia ou de temas místicos, fitas de vídeo ou DVD's, pinturas abstratas ou delicadas, objetos marítimos, agenda esotérica, livro de anjos, incenso, tênis, aparelhos de som, tocadores de mp3, Disc man, cd player para o carro. Instrumentos musicais, câmeras fotográficas e filmadoras perfumes suaves. Crianças: Material de desenho e pintura, livrinhos de história, teatrinho de marionetes, álbum de figurinhas, apetrechos de praia.


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Chegou a hora do vestibular: saiba como escolher a carreira


Normalmente, é com 17 ou 18 anos que os jovens prestam vestibular. Na maioria dos casos, eles não têm conhecimento suficiente sobre todas as alternativas profissionais e acabam analisando e escolhendo somente as carreiras clássicas como: médico, engenheiro ou advogado; as mais abrangentes como administrador de empresas; e as contemporâneas: web designer, especialista em meio-ambiente ou bioenergia.

O Coach Silvio Celestino, autor do livro "Conversa de Elevador - Uma fórmula de Sucesso para sua carreira", explica como o vestibulando pode escolher conscientemente a área que vai atuar depois de formado. "Primeiro defina o que você quer, criando um cenário. Pense em qual ambiente prefere atuar, se na área comercial, industrial ou de serviços. Depois, pense nas pessoas. Você pode trabalhar com o alto escalão das empresas, com a média gerência, com o nível operacional, ou ainda com uma combinação de todos. Em seguida, estabeleça se prefere liderar desenvolvendo pessoas ou, simplesmente, interagindo com elas e com processos definidos. Se você se dá melhor criando ou seguindo regras e procedimentos pré-estabelecidos. Pense também em detalhes como: se você gostaria de desenvolver um trabalho onde possa viajar muito, ou se prefere algo mais estático e sem muitos deslocamentos. Observe também se gosta de falar com muitas pessoas ou ter reuniões mais reservadas. Se é focado em resultado ou se prefere ficar no apoio as áreas comercial e de marketing".

Segundo Celestino, essa estrutura cria o ambiente adequado para cada pessoa trabalhar e crescer profissionalmente, mas também é importante pensar no futuro. "Imagine como será o mundo daqui a 3, 5 e 10 anos, como estará o Brasil e a área que você deseja atuar. Fique sempre atento as matérias publicadas pela imprensa, elas dão uma boa visão sobre investimentos e o crescimento de determinados mercados, que vão gerar vagas e oportunidades. Juntando essas análises, o jovem terá mais chances de acertar a profissição".


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Sertãozinho apresenta reforços e comissão técnica para o Paulistão/2008


A estréia só vai acontecer no dia 16 de janeiro, contra o Palmeiras, em São Paulo (SP), mas o Campeonato Paulista de 2008 já começa agora para o Sertãozinho FC. Nesta terça-feira (20/11), serão apresentados no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, a partir das 15 horas, comissão técnica e parte do elenco que vai disputar pela segunda vez o principal torneio regional do Brasil.

Entre os jogadores que chegam, o mais experiente é o volante Galeano, de 35 anos. Revelado pelo Palmeiras, ele já defendeu clubes como Botafogo-RJ, Bahia-BA, Figueirense-SC, Fortaleza-CE e Goiás-GO, e estava há dois anos no Joinville (SC), onde trabalhou com o técnico Luiz Carlos Barbieri.

Além de Galeano, campeão da Libertadores da América e vice mundial em 1999, vêm do Joinville o meio-campista Everton Severo, 30 anos, e o lateral-esquerdo Leandro Smith, 27 anos. Outras novidades serão o meia Assis, ex-Iraty-PR e Grêmio Barueri, o zagueiro Santiago, ex-América-RJ e Portuguesa de Desportos, e o lateral-direito Lucas, que volta ao clube que o revelou.

Do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa Federação Paulista retornam: Douglas e Alex (goleiros); Elias, Ceará, Glauber e Dilmar (meio-campistas); Robinho e Wesley (atacantes).


Reforços

A diretoria do Touro dos Canaviais promete apresentar mais reforços nos próximos dias. Segundo o gerente de futebol grená, o ex-árbitro da Fifa Ulisses Tavares da Silva Filho, o clube está mantendo contato com atletas das séries A e B do Campeonato Brasileiro e só aguarda o final desses torneios para assinar os contratos e anunciar os nomes.


Comissão Técnica

À frente da comissão técnica permanece o treinador Luiz Carlos Barbieri, que neste ano salvou o time do rebaixamento à Série A2 e no Campeonato Brasileiro, mesmo chegando na metade do torneio, quase conseguiu a classificação. Ao seu lado estarão o auxiliar Nenê Santana, os preparadores físicos Fernando Ribeiro e Marcelo Rezende, o treinador de goleiros Serginho Saranso, o médico Waldir Trigo, o fisioterapeuta Darwin Okubo, o massagista Fernando Munhoz e o roupeiro Joaquim Gusmão.


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Stream Palace faz Reveillon circense

Realizado anualmente no Stream Palace Hotel, o “Reveillon do Amir” é sempre sucesso de público pela alegria, descontração e requinte na noite da virada do ano. Promovida pelo colunista social Amir Calil, este ano a festa terá o tema circo. O evento de Reveillon mantém a tradição do hotel em comemorar a passagem do ano e busca unir qualidade e sofisticação para um público estimado de cerca de 300 pessoas.

Palhaços, equilibristas em pernas-de-pau, pipoqueiro, malabaristas e acrobatas animarão a noite em meio à decoração com muitos balões e temas circenses. “O circo está na moda, pois está voltando com tudo no País. Além disso, esse ano, o tema dos grandes Reveillons do Brasil vai ser o circo”, declara Calil.

O evento acontecerá no salão Heraklion, em ambiente climatizado com muito conforto, e está programado para início às 22 horas do dia 31 de dezembro. A festa será comandada pelo DJ André Bighetti até a 1 hora da manhã. Depois disso, o grupo “Dani do Cavaco” assume a animação. E os pais podem se divertir despreocupados: sob os cuidados de uma b aby sitter, as crianças terão um dormitório reservado para elas, também decorado com palhaços e balões coloridos.

O cardápio será preparado pelo Buffet Black Tie, da Rede Stream de Hotelaria e Gastronomia, que apresentará pratos variados e requintados em uma extensa mesa de frios, gelados, assados, pratos quentes e sobremesas. O destaque fica por conta da salada capuchinha com pêras assadas, salada de perdiz com quinoa e pistache, carré de cordeiro com sauté de lentilhas com ervas e echalota, pato com vinho do porto e castanhas portuguesas e raviole de damasco ao molho de brie, entre outras opções. Como atrativo da ceia, não poderá faltar o caldo de lentilhas, servido durante a madrugada. As bebidas servidas vão ser cerveja, vinho branco, refrigerante, whisky e água, à vontade. Além disso, cada mesa terá duas garrafas de espumante.

Os convites custam até o dia 20 de novembro R$ 150,00. De 21 a 5 de dezembro, será vendido por R$ 165,00. Após esta data, o valor será de R$ 180,00. O evento tem o apoio de Ed Mendes Cerimonial, Galeria das Flores, Lado A Eventos e Armazém Geral. O Stream Palace Hotel oferecerá também pacotes que incluem a virada, hospedagem e almoço do dia 1º de janeiro.

Reservas para o “Reveillon Circense” podem ser feitas a partir do dia 19/11 na Banana & Banana Moda Praia: (16) 3620-2281 ou na Rede Stream, através do telefone (16) 3977-3939. O Stream Palace Hotel fica na rua General Osório, 850, no centro de Ribeirão Preto (SP).


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

“1º Torneio Santa Emília Toyota de Tênis” reunirá 80 competidores

Cerca de 80 tenistas amadores competirão no “1º Torneio Santa Emília Toyota de Tênis”, que acontecerá de 26 de novembro a 2 de dezembro (menos no dia 28), no Tennis Country Club de Ribeirão Preto. Durante a semana os jogos começarão às 18h30 e no final de semana, às 9h30. O evento será composto de duplas mistas (homens e mulheres), sócios do clube que praticam o esporte há alguns anos.

De acordo com a diretoria do Tennis Country, a competição será uma forma de confraternização entre os participantes. “Teremos quatro chaves e quem perde pode continuar jogando”, diz Laércio Marconi Barriatto, sócio-fundador e coordenador do Departamento de Tênis do clube. Segundo ele, quem perde a primeira rodada, que é a “Ouro”, concorrerá na rodada “Prata”. Quem perde a segunda concorre a “Bronze”. E quem não conseguir vencer na terceira seguirá para a “Latão”. “Os competidores são da faixa etária de 35 a 70 anos. São da velha-guarda do tênis em Ribeirão Preto”, explica Barriatto.

"Nossa participação em um evento como esse é sempre no sentido de enaltecer a prática de esporte como uma atitude saudável para a vida. O tênis sempre foi destaque em Ribeirão Preto. Temos grandes nomes na cidade e queremos continuar a ter. Por isso continuaremos investindo em ações como essa”, diz Rodrigo Guião, diretor Executivo da Toyota Santa Emília.

Luciano Prado, administrador de empresas, está empolgado com a competição. Ele e a esposa Virgínia, sua parceira, já começaram a se preparar. “Treinamos neste final de semana, mas treinaremos mais. Nosso objetivo principal é estar perto dos amigos”, conta o esportista, que pratica tênis há 20 anos. Os vencedores da competição receberão troféus. Após a premiação do último dia os participantes ganharão um churrasco. A Santa Emília Toyota, patrocinadora do evento, fará uma exposição de carros no local, com Corolla, Fielder, Hilux e os importados Rav4 e Camry.


(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

Agência Mundo Universitário desenvolve ação promocional da CI para o cruzeiro Pânico no Navio


Com o objetivo de esgotar as vendas de cabines do cruzeiro voltado para o público jovem, a Mundo Universitário, agência de publicidade, promoções e eventos, realiza para a CI (Central de Intercâmbio Viagens) mais uma ação promocional. É a quinta vez, somente este ano, que a agência é contratada pela empresa.

A campanha, desta vez, tem foco no evento – Pânico no Navio –, que conta com a logística de vendas e estadia no cruzeiro realizado pela CI. A iniciativa envolve profissionais da agência que distribuirão flyers para atrair interessados na viagem.

A promoção está sendo realizada em parques, academias, bares, universidades, casas noturnas e locais de grande circulação do público jovem. Além disso, haverá promotoras com megafones que realizarão brincadeiras com os jovens, como a própria turma do Pânico faz no programa de tv no quadro “Homengafone”.

“Atingiremos diretamente uma média de 20.000 jovens e a expectativa é ajudar a CI a vender todas as cabines do cruzeiro. A agência preparou um plano de ação que tivesse o perfil irreverente do Pânico e que contribuísse diretamente com o aumento do interesse deste público por esta atração”, explica Caio Romano, Diretor Geral da Mundo Universitário.

A bordo do Island Escape, que sai de Santos – SP, passa por Búzios – RJ, Ilhabela – SP e retorno ao Porto, o público terá companhia da turma do Pânico, discotecagem dos DJs da Rádio Jovem Pan e shows das bandas Jota Quest e Inimigos da HP.

Nesta viagem, acontecerá também o concurso das novas “Paniquetes”. Os participantes do cruzeiro poderão indicar as garotas mais bonitas do navio para se integrarem à turma do Pânico.
O encontro acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2007. Para mais informações, acesse: http://www.ci.com.br/panicononavio



(Matéria publicada por Leonardo Andrade)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Led Zepellin se reúne depois de 19 anos


Ótima noticia para os fãns de Rock and Roll: Led Zeppelin, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos(na minha opinião a melhor, juntamente como os Beatles..) finalmente vai se reunir para fazer uma apresentação ao vivo na capital britânica.Como tudo que é bom dura pouco, a reunião da banda por enquanto foi confirmada apenas para fazer esse único show no O2 arena, em Londres. O show será realizado para homenagear a morte de Ahmet Ertegun, fundador da gravadora do Led Zeppelin, a Atlantic Records.Os ingressos vão custar 125 libras (equivalente a R$ 485) e a renda da apresentação será destinada a uma instituição que concede bolsas educacionais.O show que estava marcado para o dia 13 de novembro foi remarcado para o dia 1o de dezembro, devido a um pequeno acidente com o guitarrista Jimmy Page, que teve o seu dedo quebrado e terá que ficar três semanas sem tocar.A formação da banda será a mesma dos sucessos de 60 e 70, com excessão do baterista John Bonham, morto em 1980, em lugar tocará o seu filho, Jason.Bom, sorte dos ingleses que poderão acompanhar de perto essa banda maravilhosa( e também de alguns estrangeiros ricos né?hehehe), Aqui no Brasil, os brasileiros terão a oportunidade de acompanhar a performance da banda pela TV com transmissão ao vivo do Multishow!!
(Matéria escrita por Haroldo Barbosa, "Bean")

Os Donos da Noite


Galera assistam esse filme, realmente muito bom! O filme pode ser classificado como um suspense/drama, e realmente conta com vários ingredientes que fazem com que o público se prenda ao filme do começo ao fim. Recheado com um elenco de grandes atores como: Joaquim Phoenix, Robert Duvall e Mark Wahlberg, o filme conta com cenas de muita ação, suspense e drama, cenas que com certeza vão fazer a sua adrenalina subir durante a sessão e tambem vão mexer com a sua emoção! Destaque para a grande atuação de Phoenix na personagem de Bobby Green e também para a cena de perseguicão de carros na chuva!!assistam vale a pena!Abaixo você confere a sinopse do filme.
Sinopse: Nova York, 1988. Uma nova droga está invadindo a cidade, seguida da mais feroz e aterradora onda de crimes já vista. Superada em número de homens e em armas pelos novos gângsteres, a polícia perde em média dois dos seus a cada mês. É uma guerra declarada que ameaça tanto culpados quanto inocentes. Bobby Green (Joaquin Phoenix) está num fogo cruzado. Ele é o gerente de uma discoteca freqüentada por gângsteres como Vadim Nezhinski (Alex Veadov). Bobby pretende manter-se afastado e não se envolver. Apesar do estilo de vida amoral e hedonista, ama sua noiva Amanda (Eva Mendes) e sonha abrir sua própria discoteca no Brooklyn. Mas Bobby tem um segredo muito bem guardado. Seu irmão é o tenente de polícia Joseph Grusinsky (Mark Wahlberg), que segue os passos de seu pai, o lendário chefe de polícia Burt Grusinsky (Robert Duvall). Bobby não se dá bem com eles e a relação piora quando seu pai o adverte que é uma guerra e que ele deverá decidir de que lado está. Sua posição de neutralidade acaba quando ferem gravemente seu irmão e descobre que seu pai poderia ser o próximo. Ele entende que só estarão seguros quando a organização de Nezhinski for destruída e une-se a seu irmão para um ataque ao grupo. Juntos, tentarão fazer seus o lema que a polícia de Nova York tinha nos anos 80: “We own the Night”.

Leia também a critica de outro grande filme de Jhoaquim Phoenix "Jhonny and June"

Haroldo Barbosa "Bean"


Link Pajulema



segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CHE - O HERÓI


CHE!

FALA AI GALERA ELE É O ESPELHO PARA TODOS OS JOVENS, NÃO APENAS OS JOVENS NÉ. TANTA COISA ELE FEZ, TANTA MUDANÇA ELE CONSEGUIU E MUITAS OUTRAS NÃO CONSEGUIU, MAS MESMO ASSIM NÃO PODEMOS TIRAR O MÉRITO O HOMEM QUE ELE FOI, A REVOLUÇÃO QUE FEZ. O DOCUMENTÁRIO SOBRE ELE QUE O LÉO DIZ NO BLOG É UMA BOA PARA VOCÊ VER E CONHECER UM POUCO SOBRE A VIDA DESSE "POR MUITOS CONSIDERADOS UM HERÓI". O DOCUMENTÁRIO MONSTRA TODA TRAJETÓRIA DE SUA VIDA E AS HISTÓRIAS MAIS LOUCAS JÁ CONTATAS, A VIDA DESSE CARA FOI TÃO FODA QUE VIROU FILME E FOI UM DOS FILMES MAIS ASSISTISTIDO.

MEU FALA SÉRIO, O CARA QUERIA MUDAR MUITA COISA E MUITAS QUE CONSEGUIRAM FIO DA BASE DA LUTA, QUEBRANDO TUDO, MORTE, FERIDOS, MAS TINHA QUE SER ASSIM NÉ, ALIÁS ELE QUERIA A LIBERTAÇÃO DOS HOMENS.

SEM CONTAR QUE ELE ERA AMIGO E AMIGO INTIMO DE UM DOS CARAS MAIS PODEROSOS E CONHECIDO DO MUNDO "FIDEL CASTRO", ISSO JÁ EXPLICA, TUDO SOBRE ELE, OU MELHOR QUASE TUDO, MUITA COISA QUE APRENDEU E QUE APLICOU NA SOCIEDADE, É POR TER UM BOM PROFESSOR..HEHEHEH

EU,LÉO E BRUNO ESTAMOS INDO DIA 2 DE JANEIRO PARA BOLIVIA, PARA FAZER UM DOCUMENTÁRIO SOBRE O CHE, VAI SER UMA EXPERIENCIA ÚNICA, VIAJAR COM OS AMIGOS E AINDA ESCREVER SOBRE O HOMEM DO SÉCULO OU MELHOR SEI LA...PQ A FAMA DELE, JAMAIS TERÁ FIM..
MUITA GENTE QUE EU CONHECI E CONHEÇO É CONTRA, MAS PARA MIM ELE É O PERSONAGEM DE TODOS OS TEMPOS...

É ISSO GALERA, DEIXA EU IR LA AGORA Q VOU ESTUDAR UM POUCO, PQ HJ DIA 12/11, TEM PROVA DO DENIS..HEHEHEHEHHEHEHE

ABRAÇÃO


ELTON PIACHOSKI

LINK PAJULEMA



OS SIMPSONS


UM DOS MELHORES DESENHOS ANIMADO JÁ PASSADO NA TELEVISÃO, CHEGA NOS CINEMAS EM 2007, COM UMA SUPER PRODUÇÃO O FILME FEZ MUITAS PESSOAS DAR RISADAS E OUTRAS NEM TANTO, QUE É O MEU CASO..HEHEHEHE

O FILME MOSTRA QUE O FIM DO MUNDO PODE ESTAR BEM PERTO, SE PESSOAS COMO O HOMER NÃO TOMAR CUIDADO COMO MEIO AMBIENTE E É ISSO QUE ELE FAZ, NÃO TOMA NENHUM CUIDADO..HEHEHEHEHHE

DEPOIS DE SER ISOLADO DO MAPA E SER COBERTO COM UMA BOLA GIGANTE A CIDADE SE TORNA UM TERROR E TUDO POR CAUDA DO BURRO DO HOMER, POR JOGAR UM LIXO NO RIO DA CIDADE.

O FILME TIPO É UMA PRODUÇÃO FORA DO NORMAL, É MUITO REAL, MAS NEM TANTO ENGRAÇADO COMO NO SERIADO, ISSO NO MEU CASO NÉ, LÓGICO QUE TEM ALGUMAS PARTES QUE NÃO DEIXAM VOCÊ SEM RIR, MAS DO RESTANTE É UMA COISA NORMAL, ISSO NO MEU OLHAR.

TIPO O FILME MOSTRA AS LOUCURAS DO HOMER, QUE NÃO DEIXA DE SER BURRO POR NADA, O BART QUE NÃO MUDA POR NADA NESSE MUNDO, NÃO IMPORTA OQUE ACONTEÇA, LISA QUE PODE TER ENCONTRADO O PAR PERFEITO PARA FICAR AO SEU LADO "UM NERD" JÁ A MARGE, COM AQUELE CABELO RIDICULO É UMA DAS MÃES MAS LOUCAS QUE EU JÁ CONHECI E O BEBÊ, QUE PARECE SER O MAIS NORMALZINHO, ISSO É PARECE, MAS ATÉ ELE CRESCER NÉ.HEHEE

A PEQUENA CIDADE E TRANQUILA DE SPRINGFIELD HEHEHEHEH, NUNCA MAIS SERÁ A MESMA DEPOIS DESSE FILME. EU INDICO O FILME, MAS NÃO PASSA DE MAIS UM DESENHO, COM ALGUMAS PARTES LEGAIS E OUTRAS NÃO.

COM TODOS DA CIDADE CONTRA A FAMILIA MAIS LOUCA DO MUNDO, AS AVENTURAS VÃO SER AS MAIS LOUCAS, PARA TENTAR ESCAPAR DOS MORADORES DA CIDADE, A VIDA DA FAMILIA NÃO SERÁ A MESMA, MAS TUDO SE RESOLVE, JÁ QUE NESSES DESENHOS, TUDO SE RESOLVEM NO FINAL E SEMPRE O TERROR DA CIDADE É O MOCINHO DO FINAL DO FILME, NESSE CADO O HOMER E SEU FILHO, JUNTOS VÃO VIRAR AS ESTRELHAS DO FILME, SALVANDO A VIDA DE TODOS E VOLTANDO A VIDA NORMAL.

É UMA BOA OPÇÃO PARA SEU FIM DE SEMANA, JÁ QUE NÃO TEM NADA PARA VOCÊ FAZER, POSSO ESTAR ERRADO, MAS ESSE FILME QUE O PAULO DISSE NO PAGINA DELE E QUE ELE ACHOU SUPER ENGRAÇADO, PARA MIM, NÃO FOI TÃO ASSIM, MAS PARA VOCÊ PODE SER.

ENTÃO ASSISTAM

VALEU GALERA, QUALQUER DÚVIDA, ESTAMOS AQUI.


ELTON PIACHOSKI

LINK PAJULEMA.


A PROCURA DA FELICIDADE


BOM DIA MINHA GALERA, OLHA SÓ ESTOU AQUI HOJE PARA ESCREVER SOBRE UM DOS MELHORES FILME JÁ ASSISTIDO NÃO SÓ POR MIM, MAS POR TODOS QUE TEVE O PRAZER DE ASSISTIR ESSE FILME.

A PROCURA DA FELICIDADE É UM DRAMA VIVIDO POR UM PAI DESESPERADO QUE É ABANDONADO PELA SUA MULHER E SE SENTE NA OBRIGAÇÃO DE CRIAR O SEU FILHO SÓZINHO, SEM A AJUDA DE NINGUÉM.

INTERPRETADO POR WILL SMITH, CHRISTOPHER GARDNER É UM PAI QUE TODOS QUERIAM TER AO SEU LADO,CONCORDA? MEU O CARA FAZ DE TUDO, TUDO NA BASE DO SOFRIMENTO, LUTA, CHORO, ISSO SÓ PARA PAGAR SEU ALUGUEL, PAGAR O COLÉGIO DO SEU FILHO E AINDA TER UMA ALIMENTAÇÃO.

UMA DAS COISAS MAIS LEGAIS DO FILME QUE ACHEI, FOI QUE O FILHO DELE NO FILME É O FILHO DELE NA VIDA REAL, E NÃO É QUE O MOLEQUE MANDOU MUITO BEM.

WILL FAZ DE TUDO PARA TER UM BOM TRABALHO, TER UMA BOA VIDA, TEM UMA IDÉIA E COMEÇA A INVESTIR EM APARELHOS DENTÁRIOS, MEU FOI UM FRACASSO, NINGUEM COMPRAVA AQUILO E AINDA DE VEZ ENQUANDO ELE CAIA EM ALGUMAS ROUBADAS, COMO SER RUBADO POR UM MENDIGO..HEHEHEHE

ACHO QUE PARA TODOS QUE ASSISTIRAM O FILME, O MOMENTO MAIS EMOCIONANTE É QUANDO ELES SÃO DESPEJADOS DO APARTAMENTO E TEM QUE DORMIR EM UM BANHEIRO NA ESTAÇÃO DO METRÔ.

APÓS ESSE PROBLEMA ELA ACORDA DISPOSTA A MUDAR TUDO, FOI QUANDO TEVE A BRILHANTE IDÉIA DE CORRER ATRÁS DE UM ESTÁGIO, MESMO NÃO GANHANDO NADA, ERA A CHANCE DE CRESCER EM UMA DAS EMPRESAS MAIS IMPORTA DE DE NOVA YORK, FOI AI QUE SUA INTELIGÊNCIA FOI MAIOR E SUA CHANCE NA EMPRESA TAMBÉM, DAI EM DIANTE DA PARA TER UMA IDÉIA DE COMO É O FILME, SE VOCÊNÃO TEM A IDÉIA, ASSISTA, VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER.

E VE SE TIRA ALGUMA LIÇÃO PARA VOCÊ, PARA SEU FUTURO, CORRA ATRÁS DO SEU SONHO, NÃO EPERE ELE VIM TE BUSCAR NÃO, QUE ISSO NÃO ACONTECER.

ABRAÇÃO.


OBS: AQUELE BONEQUINHO DO MENINHO ERA TÃO LEGAL, NÉ........

ELTON PIACHOKI

LINK PAJULEMA

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

As linguagens da net




Fico vendo como as pessoas ao iniciarem a trocar mensagens pela Internet, começam a se utilizar de gírias para conversar. Me lembro quanto tudo começou, estava entrando no mesmo esquema de até pensar que as pessoas deveriam aceitar a minha nova forma de escrever. Pensei que seria uma coisa bem legal, mas acabou que comecei a utilizar-la no ICQ, e-mail até que um dia um cliente me perguntou que lingua que eu estava escrevendo a minha mensagem. Não tinha notado que estava escrevendo diferente... não notei que estava escrevendo errado... ou em outra lingua que não a lingua portuguesa.Fora as gírias da internet, também tem o caso do esquecimento do uso dos as pontuações, letras maúsculas, acentos e quando não, a própria redação fica esquecida. Eu me incluo nesta última lista e o pior, não há desculpa.Tenho me correspondido com diversas pessoas em todo o Brasil é o principal local onde as pessoas praticamente fazem questão de se utilizar os "naoum = não", "tc = teclar", "vc = você" entre outras. O pessoal da Índia, também usa algumas coisas parecidas, como "k = ok", e ai vai. Quando estou conversando com alguém que tem este hábito, faço questão depedir a tradução e procuro sempre manter a escrita correta para não cair no hábito e começar a escrever assim automaticamente.Muitas pessoas dizem que escrevem assim para economizar tempo... tempo?!?! Que tempo. Um texto bem escrito não vai demorar mais que 20% do tempo. Uma linha demora o que? 10 segundos? Então vai demorar no exagero uns 20 segundos? Penso que uma mensagem bem escrita é o mesmo que dentro de um diálogo, você falar de forma audível, clara e contínua, modulando sua voz para levar ao outro a sua mensagem. Imagine agora alguém falando com você utilizando uma gíria desconhecida para você ou até, falando baixinho?Minha recomendação é: EVITE utilizar tais "gírias" da Internet, para que não vire um vicio/hábito e você acabe enviando mensagens irreconhecíveis para as pessoas erradas. Escrever bem, seja em algum sistema de mensagens como o ICQ, Yahoo, MSN, AIM e entre muitos, é também um exercício da lingua portuguesa, bem como um bom exercício para suas idéias.

Aliás eu sou jornalista né....e isso pega mal..hehehehhehehehehehhehehehe...


Elton Piachoski

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

TEATRO MÁGICO "A BANDA"


Há algum tempo atráz, uma amigo me apresentou o trabalho dessa galera talentosíssima pela qual sou fã des do primeiro momento e até hoje depois de ir no show deles e escutar o som deles ainda tenho a vontade de ir a um show. O Teatro Mágico, é um espetáculo que se caracteriza, segundo seu idealizador, o jovem artista Fernando Anitelli, por ser um “sarau amplificado onde tudo pode acontecer”. A “trupe”, como são conhecidos os artistas e amigos que cantam, dançam, encenam, fazem arte circense e poesia no meio das ruas ou em locais públicos, procura transmitir a mensagem de que a “arte pode deixar de ser um objeto de consumo”.
O TM (como é popularmente conhecido) adquire uma caracteristica interessante ao trabalhar a integração e a participação dos artistas com o público. Os espetáculos são interativos. Além disso, como bem explica Fernando Anitelli todo o material do TM fica disponível na internet e os cds são vendidos a preços simbólicos após os espetáculos. A trupe é a favor do compartilhamento e distribuição gratuitas das produções artísticas.
Tudo isso é transmitido pelas letras e poesias recitadas e cantadas durante as apresentações. As performances são inteligentes, críticas, de resistência e oposição ao sistema.
O material deles na internet é muito bom. Vale a pena conferir!
Confira ai galera...
Tipo vc tem que ir em um show deles, confirir, ver como é tudo tão perfeito e as letras como são feitas para você. Te garando depois do show deles, akele som que você escutou não vai mais sair de sua cabeça e aquela letra, será a sua letra, a sua música.


Blog do Teatro Mágico
Elton Piachoski

A VIDA NA MÚSICA


HOJE EM DIA, A MÚSICA É UMA DAS GRANDES CAUSAS DE SENTIMENTOS COMO AMOR, ÓDIO, DOR, SOFRIMENTO E SAUDADE QUE UMA PESSOA PODE TER. É NESTA FASE EM QUE BANDAS JUNTAM TODAS ESSES SENTIMENTOS EM LETRAS E MELODIAS PARA SEUS FÃS E ADMIRADORES PODEREM OUVIR E SENTIR O QUÊ A MÚSICA DIZ. É NESTE MOMENTO ONDE O COMPORTAMENTO DE CADA JOVEM COMEÇA A MUDAR, ROUPAS DIFERENTES, ESTILOS DIFERENTES TUDO ISSO PARA PODER SEGUIR A IDEOLOGIA DA BANDA, DE SEU IDOLO, QUE FAZ O SOM QUE É A SUA CARA.
A MÚSICA QUE ANTES ERA SÓ UM PASSATEMPO HOJE É UMA DAS GRANDES INFLUÊNCIAS PARA TODAS AS FASES DA VIDA DE UM JOVEM. QUANDO ESTÁ TRISTE, FELIZ, AMANDO OU SENDO AMADO, SEMPRE A UMA MÚSICA PARA RELACIONAR ESTES SENTIMENTOS. É NESTE MOMENTO QUE O COMPORTAMENTO DOS JOVENS COMEÇA A MUDAR E A PAIXÃO PELA MÚSICA PASSA A SER TAMBÉM BANDA QUE ANTES ERA SÓ UM PASSATEMPO SE TORNA UM MODO DE VIDA.
OLHA SÓ COMO É LEGAL, VC ESTÁ TRISTYE, SENTA EM ALGUM LUGAR, FAZ UM LUALZINHO E CURTE AQUELE SOM, COMO É BOM, FICAR VIAJANDO E PENSAR EM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO E OQUÊ PODE ACONTECER.
NÃO IMPORTA A IDADE OU O GENÊRO MUSICAL, A MÚSICA É MAIS DO QUE UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA, UM COMPORTAMENTO DIFERENTE QUE ELES ADQUIRIRAM EM RAZÃO DA SUA BANDA PREDILÉTA.
Elton Piachoski

A VIDA DE INTERNAUTA


Tudo começa quando você ganha seu primeiro computador, sabe aquele lerdo pra caramba, que fica travando e o pior que a net é discada. VocÊ começa a entrar só depois da 24h00, pois é o horário mais barato, é quando aos seus 15 ou 16 anos seu pai junta uma graninha a mais e te da um computador melhor com a famosa banda larga, ai sim começa a festa.
Apartir desse seu novo pc, seu vida da uma melhora e tanto, pq sabe aquele filme q não lançou no cinema e tal, na net tem e você q não é bobo nem nada acaba fazendo o download e assistindo na da sua própria casa, sem muita gente ter assistido ou melhor sem nem te chegando no cinema, também tem aquelas músicas que você gosta e curti ouvir em sua casa e nunca tem grana para comprar o cd, pois é um pouco caro , então vc pode instalar um programa de música no seu computador e puxar as músicas sem pagar nada, olha só, não é uma beleza essa vida.
Quase tudo você faz pela net, tipo, pagar conta, achar telefones, achar pessoas, achar namorada, quer mais oquê, sua vida pode ser feita ali, na frente de uma tela, sem precisar sair de casa.
Como tudo que é bom, rápido, fácil também tem seu lado ruim , por exemplo.
você fica o dia todo na frente da net, olhando aquele monitor, e as vezes começa a fazer coisas erradas, pensando em não prejudicar ninguem, mas sempre prejudica , em caso de descobrir senhas de banco, transferência de dinheiros e invasão de privacidade, tudo isso prejudica alguém e as vezes acaba prejudicando até você mesmo.
Me diz quem nunca sentou na frente do seu computador comendo, bebendo, engordando, pois estava triste e ficou mexendo no msn e no orkut a noite toda.
A um pouco tempo atrás, um jovem morreu na frente de um computador depois de ter ficar um bom tempo na frente do computador, então toda coisa boa,tem seu lado ruim.
Aproveite então essa sua máquina, divulgue oque tem que divulgar, brinque no que tem que brincar, mas saiba que tudo que é de mais, pode fazer mal as vezes.
Use e abuse, mas com moderação.

Elton Piachoski

terça-feira, 6 de novembro de 2007

A VIDA DE ESTAGIÁRIO.


Estagiário, oq é isso?

Eita vida sofrida eim, começa logo após você entrar ma faculdade, começa quando você precisa de uma grana a mais, pois suas baladinhas, bebedeira e cineminhas, começam a aumentar né e a grana que mamãe da não cobre tudo..hehehe...

Alguns estágios você é obrigado a ir e o pior nem recebe, puta que paril, ai é sacanagem.

Pô meu olha só, estagiário chega no seu trabalho, faz tudo que tem q fazer, é mandado por todos os lados e as vezes você tem a grande sorte de ser bem recebido e ter uma certa moral com seu chefe, né, ai sim a sorte está do seu lado.

Imagina, você ganha seus 300 conto, ai já quer entrar no cartão de crédito, pensando que está bem e tal e se fode, o vida de estagiário.

Mas é uma das melhores fase que voce pode ter, pensa bem, aprende muita coisa, aprende como se comportar, como se agir diante de algumas situações de trabalho e tudo que você usa ali no dia-a-dia um na hora que você formar, de uma forma ou outra você vai usar, saca.

Meu é meio cansativo e as vezes chato, mas é uma aprendizado na sua vida, amizades boas, pessoas ruins tbm, alegrias e alguns esporros né, faz parte. O seu aprendizado naqueles dias de faculdade, que é meio sofrido e tal, correria, sem mta grana e mto esporro, la na frente vai valer, depende de você, de sua força de vontade e seus esforços.

Estagiário se mata, se ferra, mas também pode ter uma grande sorte e continuar ali na empresa onde tudo começou e seu futuro pode dar certo.

Sabe seu carro, seu ap, sua casa na praia, tudo pode começar apartir do estágio, nem sempre da certo, mas nada na vida é certa, tudo depende de seu esforço.

Estagiário é fogo, ganha pouco, trabalha mto, mas se diverte...


Elton Piachoski

AMIGOS...


Amigos vem, amigos vão, mas poucos ficam e os bons né.

Caramba, você muda de vida, de casa, de colégio e de cidade mas nunca de amigos, como é legal isso, você chegar em uma certa idade, passar de uma certa idade e sempre continuar do mesmo jeito, não realmente do mesmo jeito. Porque sempre da uma engorda, fica mais feio, mais bonito, mais metido e até rico se você der sorte depois que se formar.

Quando chega a época da faculdade, amigos novos com certeza apareceram, mas os velhos vão ficar sempre, depende de você né, suas atitudes, seu jeito, seu modo de vida.

Você sempre pode precisar daquela pessoa, lembra que um dia te ajudou, dividiu alguma coisa com vc, passou na sua casa com o pai para t levar para clube ou para viagens que você não podia ir, pois a grana era pouca, lembra disso. Então hoje vocÊ pode continuar do mesmo jeito e até retribuir com aquele velho amigo, pois pessoas boas de verdade nunca podem sair de sua vida, eu penso assim né.

E quando chega a faculdade, amigos deiferentes com estilos diferentes e modo de viver diferente, saca só, vc faz poucos amigos, tipo uns cinco, que é amigo mesmo, sabe que ajuda você a hora q precisa e até na hora que não precisa. Sabe você precisa de alguem para conversar, para desabafar e para zuar, essa pessoa é a certa, meu saca só com amigo é aquela pessoa que você sempre quer sair do mesmo time no jogo de futebol, passar sempre na casa dele para andar de bicicleta e até dividi o yakut..hehehehhe, acredita.

Meu, pode ter certeza, seu amigo nunca vai contar para ninguem alguma coisa que você fez, tipo, ficar com baranga, gorfar na hora errada e segredos que não podem ser revelados. Tipo tudo isso você tem que compartilhar com alguém, alguém que você confie né...hehehehehe, pois sempre há umas pessoas malas que você passa a confiar apartir de um momento e que chega uma hora, não é nada disso que você pensou e acaba se ferrando né, elaiaaaaaaaaa e tem dessas coisa eim..

Putsss é bem legal tudo isso, a convicência, amizade, zuera e até grana emprestada..hehe..a vida segue, só preserve algumas coisas e uma dessa coisas é a amizade, pois todos precisam desse bem.


Por isso eu digo AMIGO É AMIGO E FIA DA PUTA É FIA DA PUTA...


Elton piachoski.

TROPA DE ELITE


Um dos melhores filmes brasileiros já é mais do que um sucesso no Brasil. O filme que mostra a realidade das favelas brasileiras, dos traficantes brasileiros e dos playboys brasileiros.

O filme mostra a dificil tarefa de você trabalhar no Bope e com é dificil entrar no Bope, acho q todo Brasil tinha que ter uma tropa dessa para defender sua cidade, seu estado. Mas tinha que ser como no filme, sem corrupção, sem ladrão, sem sacanagem, ta ligado.

Porque por exemplo como seria legal, você viver com mais segurança, sabendo q vc pode sair para rua sem se preucupar com roubo,assalto, morte e tudo mais. Mas nada disso acontece atualmente, você sai e é perigoso voltar sem roupa para casa, entendeu é muito díficil hoje em dia, sem a segurança que vc paga para ter e não tem, liberdade que vc tenta ter e não tem é totalmente o oposto do que todo mundo deseja.

Com tudo isso ainda você tem que se preucupar com os corruptos dos políticos, que roubam sua grana e não faz oq prometeu antes de ser eleito, o coisa boaaaaaaa....É O BRASIL..HEHEH

Eis quando um certo dia surge um filme chamado Tropa de Elite, que mostra toda realidade, des do bandido até aquela playboy que sustenta o tráfico e aqueles corruptos que só se preocupam em ganhar grana e nada mais.

Ei galera, quem não assistiu esse filme por favor assitam, só para ver com é a verdadeira realidade, eu penso que aquele filme não é só um roteiro formado e interpretado e sim uma verdadeira história que a galera tem que saber e levar para si próprio, para ver se muda de verdade, não continua essa poca vergonha que é nossa País.

Afinal a Copa do Mundo do Brasil é daqui um tempo e quem vai ter que acalmar os animos da galera pode ter certeza é a TROPA DE ELITE e eles estão prontos pode ter certeza.


Realmente coloca o Capitão Nascimento para Presidente, vai ver como muda...elaiaaaaaaaaa!!


FACA NA CAVEIRA........


Elton Piachoski